Lição 25-To come/To stay/Grammar

To come-Vir

I come-Eu venho
He comes-Ele vem

Where do you come from?De onde vc vem
I come form New York-Eu venho de Nova York
I come form L.A. (Los Angeles)-Eu venho de Los Angeles.
When do you come to visit your daughter?-Quando vc vem visitar sua filha?
I always come to visit my daughter at night.-Eu sempre venho visitar minha filha à noite.

To stay-Ficar

I stay at home in the morning-Eu fico em casa de manhã
She stays at school during my father's work-Ela fica na escola durante o trabalho do meu pai.
Where do you stay on vacation?-Onde vc fica nas férias?
I stay at the beach on vacation-Eu fico na praia nas férias.

Grammar:

Observe a frase tirada do exercício acima:

She stays at school during my father's work

Para começar,temos aqui uma palavra nova "during" que significa "durante".Logo após isso,vamos aprender uma coisa que é comum na língua inglesa:inverter os substantivos no caso de posse.Veja um exemplo:

My mother's hand.-A mão de minha mãe.
Your daughter's dog.-O cachorro de sua filha.

Para fazer isso é necessário colocar um apóstrofo (') antes do s,no primeiro substantivo.Vc não é obrigado a fazer isso se não quiser,mas nunca é demias saber não é? ;)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Lição 25-To come/To stay/Grammar"